segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Dispensa Cibernética

Os dias iam passando e a constante procura de um meio de comunicação que nos mantivesse em contacto com a família ia aumentando. Os serões enchiam-se de impaciência e ansiedade com vontade de comunicar com a nave mãe e de preferência sem grandes custos.

Começou a época de pesquisa e perguntávamos a todos como pôr internet em casa. Todos nos diziam que iríamos necessitar de pôr telefone em casa, mas... louvado Thomas que lembrou-se de falar com Hausmeister para saber se se podia fazer uma puxada da Mitte para o nosso piso, na Mitte.

Surpreendentemente a resposta foi sim. Mas os dias iam passando, o fins-de-semana estava a chegar e nada. Até que numa bela manhã, a Nat lembrou-se de ir à dispensa e reparou no fio amarelo que lá estava. Deu um grito de euforia que nos dizia, "temos internet!". Mas mesmo assim tivemos que experimentar para ter a certeza. Qual não foi a surpresa de encontrar internet na dispensa. Ficámos tão euforicas que até chegamos atrasadas ao encontro que tinhamos com as colegas da Schwabsstrasse.

Fomos de imediato agradecer ao Hausmeister, mas... continuavamos com um problema. Tinhamos um cabo de ligação e dois computadores. Eu lembrei-me que iriamos precisar de um Switch para repartir o sinal, mas não tinha a certeza do nome. Quando fomos agradecer ao Hausmeister perguntámos-lhe logo qual o nome correcto do aparelho e onde é que o podíamos comprar. Ele indicou-nos uma loja,não sei bem onde, mas fomos à Saturn que era mais perto.

Assim que chegámos a casa, fizemos a instalação e não largámos a internet o resto do dia. O chato de tudo isso é que tinhamos os computadores ligados no chão e nós para usarmos a net, como é obvio, também tinhamos que ir para o chão.

Para resolver o problema fomos buscar a secretária do meu quarto e colocámos no corredor. Posso dizer que as coisas ainda lá estão e estamos a pensar em mudar, pelo menos, não enquanto cá estivermos.

E foi assim que nasceu a nossa dispensa cibernética.

O melhor de tudo é que não pagamos internet..." é de borla. De borla não, grátis. Bom, acho que não interessa, o importante é que podes escolher".
6 meses de internet sem pagar um tostão. Que bello!!

Sem comentários: